Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia prende quadrilha especializada em roubar caminhões

Veículos eram levados a MG, onde um empresário pagava 20.000 para cada um

Nove pessoas foram presas nesta terça-feira, acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhões no estado do Rio de Janeiro. Os veículos, de acordo com a Polícia Civil, eram levados para Minas Gerais, onde eram comprados por um empresário local – que está entre os detidos na operação. Para cada caminhão entregue era pago cerca de 20.000 reais.

Segundo o delegado da 58º DP, Marcos Henrique Oliveira, a quadrilha abordava os motoristas, a maioria de caminhões-reboque, e os levava para um matagal próximo à estrada onde eram mantidos presos por até 12 horas. Era tempo sucificiente para que o veículo fosse levado ao estado vizinho. O local de atuação era, preferencialmente, a Baixada Fluminense e o interior do estado.

Os detidos irão responder por roubo e formação de quadrilha. Com eles, foram apreendidos celulares, tables, celulares, entre outras mercadorias roubadas. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram executados em Belford Roxo, Santa Cruz da Serra, Cidade Alta e Olaria. Cerca de 30 agentes da especializada participam da ação, que tem apoio de policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).