Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia localiza bebê que foi sequestrado de hospital no Recife

Sequestradora alegou ter decidido roubar recém-nascido por ter perdido um filho recentemente e querer 'suprir essa lacuna'

A Polícia Civil de Pernambuco localizou, na noite desse domingo, 21, o recém-nascido de apenas quinze dias que foi sequestrado da enfermaria do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife.

Gabriel estava na casa de uma mulher identificada como Eliane, de 47 anos, que se passou por paciente para ter acesso à maternidade e conseguir realizar o sequestro.

A casa da mulher, localizada no bairro de Afogados, na zona oeste da capital pernambucana, foi encontrada depois que policiais que estavam de plantão obtiveram autorização judicial para fazer busca ativa atrás do bebê. Identificando Eliane em imagens da câmera de segurança publicadas na imprensa local, um morador do bairro procurou os policiais e indicou a possibilidade de que ela fosse a sequestradora.

O menino foi encontrado em boas condições, em um quarto preparado para ele. Eliane alegou aos vizinhos que a criança era dela. Quando os policiais chegaram ao local, a mulher confessou o crime. “Ela disse que realizou a subtração porque perdeu um filho recentemente e fez isso para, de alguma forma, suprir essa lacuna”, afirmou o delegado Cléber Neto, em entrevista coletiva.

O delegado afirmou que a investigação prosseguirá para apurar outras responsabilidades no ocorrido, incluindo a do marido de Eliane e a do próprio hospital. A mulher aguarda agora uma audiência de custódia com o juiz para saber se responderá ou não o processo em liberdade.