Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia do Rio acha 40 milhões de bolívares venezuelanos em favela

Dinheiro estava em malas espalhadas nos bancos e porta-malas de dois carros roubados na comunidade do Caju; principal suspeita envolve o tráfico de drogas

A Polícia Civil apreendeu na favela do Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, cerca de 40 milhões de bolívares venezuelanos, o equivalente a R$ 12 milhões pelo câmbio atual. Segundo a delegacia de São Cristóvão, que apura o caso, o dinheiro estava em várias malas espalhadas nos bancos e no porta-malas de dois carros roubados.

A polícia chegou à favela depois de receber denúncia anônima. Na ação, houve troca de tiros com traficantes da região, mas ninguém foi preso ou ferido. Os carros e o dinheiro foram levados para a delegacia.

De acordo com o delegado André Neves, que coordenou a operação, a Polícia Civil ainda não sabe qual será a destinação do dinheiro: se as notas serão contadas na própria delegacia com auxílio da polícia técnica ou se vão ser encaminhadas para a Superintendência da Polícia Federal, no Rio.

Os agentes guardaram o dinheiro em sala e esperam ordens da cúpula da Polícia Civil para definir o que fazer. Os policiais suspeitam que o dinheiro apreendido tenha ligação direta com o tráfico de drogas, mas, como não é um valor de fácil transação no mercado, é preciso aprofundar as investigações para saber o destino final dos bolívares.

(Com Agência Brasil)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Melhor resolverem o que vão fazer com dinheiro logo, daqui a alguns dias só vai dar para comprar um sanduíche de mortadela.

    Curtir

  2. Francisco Martins

    Isso é doação do Maduro poder para um certo partido que foi apeado do poder e está sendo dinamitado na Lava Jato!!!
    Dicas: seu “líder” tem língua presa, seu símbolo é uma estrellinha e são contumazes consumidores de “mortandella” …

    Curtir

  3. Kleber Linhares

    Simples, eles trocam Bolívares aqui na fronteira, no câmbio negro. Aonde 1 real e equivalente a 1.300 bolívares. Leva para resto do Brasil, a onde o câmbio normal e 1 real vale 3 bolívares.

    Curtir

  4. Acho que a conta está errada. Se 40 milhões de bolívares são 12 milhões de reais, cada real estaria valendo menos de 4 bolívares. Isso não procede.

    Curtir

  5. Christian Conde

    O que eu acho estranho é a onde se troca? Ninguém aceita esse dinheiro! Na Venezuela nem bandido quer roubar! Nenhum banco ou casa de cambio no Brasil aceita, nem na Bolivia onde dizem que aceita não aceita! Isso me intriga!

    Curtir

  6. Francisco Nogueira

    Das notas de bolívar só seria aproveitado o papel-moeda para a transformação em notas de real.

    Curtir

  7. Felix Alberto Macedo

    Essas notas que não valem nada são utilizadas para falsificar notas de outras moedas (Real, dólar, etc).

    Curtir

  8. Avisa o Maduro.

    Curtir

  9. Tio Do lanche

    Se fazer o câmbio.. Da 2 reais kkk

    Curtir

  10. roberto sanches

    Me parece que o Maduro está descartando seu lixo não reciclável em terras brasileiras!!!

    Curtir