Clique e assine com até 92% de desconto

Polícia desarticula grupo de extermínio de Belford Roxo

Por Da Redação 27 dez 2011, 12h22

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Cinco integrantes de um grupo de extermínio que agia no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, entre eles um policial militar, foram presos hoje, por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), em conjunto com a Corregedoria Geral Unificada (CGU) e a Corregedoria da Polícia Militar.

Com a quadrilha, que é acusada de praticar vários homicídios e de extorquir traficantes daquela região, foram apreendidos três pistolas, sendo duas calibre 9mm, e uma calibre ponto 40; quatro revólveres, três calibre 32 e um calibre 38, uma escopeta, dois coletes e touca ninja.

Foram presos Diego de Castro Magalhães de Souza, o Cerol, de 28 anos, seu irmão, Rodrigo de Castro Magalhães de Souza, Wagner Moreira Correa, o Tiquinho, 27 anos, Marcelo Rosemberg dos Santos, conhecido como Zorro, 39 anos, e o tenente da Polícia Militar, Fernando Cardoso de Amaral, 28 anos, lotado no 15º BPM (Caxias). Segundo as informações, Diego e o tenente da PM já tinham passagem pela polícia por homicídio.

De acordo com os agentes, Tiquinho foi localizado em um conjunto habitacional naquele município, onde trabalhava como segurança. A ação foi em cumprimento a cinco mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Belford Roxo. As armas estava com Rodrigo, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Os agentes estão à procura do quinto integrante da quadrilha, que está foragido.

Continua após a publicidade
Publicidade