Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia apreende uma montanha de maconha: 14 toneladas

Carregamento estava em três caminhões e era transportado para a Zona Norte de São Paulo por quadrilha de oito criminosos. É a maior carga já interceptada na cidade

A Polícia Civil apreendeu 14,1 toneladas de maconha na tarde de terça-feira, no bairro do Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo. Segundo informações da Polícia Federal, é a maior carga já interceptada na cidade.

A droga foi encontrada por policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) que investigavam uma rota de tráfico usada por uma quadrilha composta de oito criminosos.

Na investigação, os agentes chegaram a um estacionamento na Rua Antônio Moniz Barreiros, onde realizaram uma operação de vigilância durante dois dias. Na tarde de terça-feira, chegaram ao local um carro e três caminhões, que traziam a droga escondida em meio a uma carga de soja.

De acordo com a Polícia Civil, a maconha era proveniente do Paraguai e totalizava 14.124 quilos. A quadrilha foi presa em flagrante enquanto descarregava os veículos.

Leia também:

Operação contra o tráfico reúne 400 policiais

Tráfico motiva mais de uma prisão por dia em Cumbica

(da redação)