Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

PF realiza segunda etapa da Operação Lava-Jato

Policiais cumprem 21 mandados de prisão e busca e apreensão de documentos

Por Da Redação 11 abr 2014, 11h15

A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira a segunda etapa da Operação Lava-Jato, que desarticulou um megaesquema de lavagem de dinheiro no país, conforme antecipou o Radar On-line. Serão cumpridos dois mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal, quatro de condução coercitiva e quinze de busca e apreensão, nas cidades de São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Macaé (RJ) e Niterói (RJ).

A Superintendência da PF no Paraná, base da operação, informou que o objetivo é buscar documentos que auxiliem os trabalhos da investigação. “O material arrecadado hoje contribuirá para os relatórios finais dos inquéritos em andamento”, diz a nota da PF.

A Operação Lava-Jato foi deflagrada no dia 17 de março deste ano para desmontar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisão envolvendo quatro doleiros, que movimentaram mais de 10 bilhões de reais. A operação prendeu o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O cabeça do esquema era o doleiro Alberto Youssef, preso em Curitiba (PR).

Leia também:

Cela de Youssef tinha escuta clandestina

Continua após a publicidade

Publicidade