PF realiza operação contra quadrilha que vendia drogas no RS | VEJA
Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

PF realiza operação contra quadrilha que vendia drogas no RS

Criminosos compraram drogas com ajuda de traficante brasileiro preso no Paraguai; iniciada em março, investigação apreendeu 4,6 toneladas de entorpecentes

Por Da Redação 29 ago 2017, 12h28

Uma operação deflagrada nesta terça-feira pela Polícia Federal (PF) pretende desarticular uma organização criminosa que vendia drogas na Serra Gaúcha. Batizada de “Coroa”, a operação cumpre sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão nessas duas cidades e também em Assunção, no Paraguai, em parceria com as autoridades locais.

Segundo a PF, durante as investigações foram identificados criminosos que compraram cocaína com a ajuda de um traficante brasileiro preso no Paraguai. O narcotraficante suspeito responde a processos decorrentes de quatro operações da PF (Matriz, Panóptico, Suçuarana e Argus). Em três processos, já é pedida sua extradição de volta para o Brasil

  • Os criminosos faziam a entrada em território brasileiro a partir de Ponta Porã. De lá, a droga era transportada até o Rio Grande do Sul. Iniciada em março, a investigação já resultou na apreensão de mais de 4,6 toneladas de cocaína e maconha nas cidades de Veranópolis (RS), Maringá (PR) e Campo Grande (MS).

    Ao longo dos últimos meses, três pessoas já foram presas em flagrante por conta da investigação contra a quadrilha. Também foram apreendidos dois caminhões e um automóvel usados para transportar a droga. A PF estima que cada carga de cocaína rendeu aos traficantes algo próximo a 500.000 reais. Seis investigados já tiveram suas contas bancárias bloqueadas.

    (Com Agência Brasil)

    Continua após a publicidade
    Publicidade