Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PF prende chefes do tráfico de drogas no Rio de Janeiro

Foragidos, Russão da Mangueira e Cadu Playboy foram presos no Morro do Juramento, na Zona Norte. Eles são apontados como líderes de atos de vandalismo

Policiais federais e agentes da subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro (Seseg) prenderam na manhã desta sexta-feira dois homens apontados como chefes do tráfico de drogas na favela da Mangueira, na Zona Norte do Rio, e em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Foragidos, eles foram capturados no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio.

Segundo Polícia Federal e Seseg, o preso identificado como “Russão da Mangueira” comandava o tráfico na favela (ocupada por uma Unidade de Polícia Pacificadora) e seria o responsável pelos recentes ataques no morro – entre eles o que resultou na morte de um soldado da UPP local, Tiago Rosa Coelho da Silva, morto com um tiro nas costas durante tiroteio em 17 de outubro.

Leia também:

Bope acha 3 toneladas de drogas e armas enterradas ao lado do Galeão

Na Zona Norte do Rio, o oásis dos traficantes de drogas

O outro detido, “Cadu Playboy”, seria o chefe do tráfico em Cabo Frio e “responsável pelos últimos episódios violentos” na cidade, “como a ordem para atear fogo em ônibus no dia do pleito eleitoral”. Em 26 de outubro, data do segundo turno da eleição, pelo menos três ônibus foram incendiados em Cabo Frio, no que seria uma represália à morte de quatro homens durante operação policial na madrugada anterior.

(Com Estadão Conteúdo)