Clique e assine a partir de 9,90/mês

Petrobras confirma que não fará nova proposta de PLR

Por Da Redação - 9 jul 2012, 12h01

Por André Magnabosco

São Paulo – A Petrobras confirmou em comunicado enviado à Agência Estado nesta segunda-feira que não pretende apresentar novas propostas às entidades sindicais referentes ao pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Empresa e representantes dos trabalhadores devem se reunir ao longo desta segunda-feira para discutir o tema, mas os petroleiros já se posicionaram de forma contrária à postura da estatal.

“O objetivo é esclarecer dados e buscar entendimentos sobre a PLR 2011. A empresa não deverá apresentar nova proposta nestas reuniões”, destacou a companhia. A informação de que a Petrobras não apresentaria novas condições aos trabalhadores foi revelada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) na semana passada.

A entidade criticou a Petrobras e ressaltou que a estatal se propôs a pagar um valor 15,73% inferior ao piso da PLR do exercício de 2010. A Petrobras, entretanto, nega o porcentual. “A companhia informa que o lucro líquido da empresa teve uma queda de 7,8% de 2010 para 2011, e o montante de recursos destinado ao pagamento da PLR é proporcional a esse resultado, com o mesmo porcentual de redução”, destacou a Petrobras na nota.

Continua após a publicidade

Os petroleiros planejam realizar assembleias entre os dias 13 e 19 para discutir os pontos apresentados pela Petrobras e ameaçam iniciar uma greve geral a partir do dia 20 deste mês.

Publicidade