Clique e assine a partir de 8,90/mês

Peritos vão dizer se motorista que atropelou filho da atriz Cissa Guimarães disputava racha

Polícia vai avaliar danos no Siena que atingiu Rafael Mascarenhas. Delegada que investiga o caso não descarta interditar túnel para perícia no local

Por Léo Pinheiro - 21 jul 2010, 10h46

O carro que atropelou na madrugada de terça-feira o jovem Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães, será periciado nesta quarta-feira. Pouco antes das 10h, dois policiais deixaram a 15ª DP (Gávea), que investiga o caso, para buscar o veículo em Quintino, na zona norte.

O objetivo da delegada Bárbara Lomba é trazer o veículo para a 15ª DP e submeter o veículo a uma avaliação detalhada de danos, para estimar a velocidade em que o Siena trafegava no momento em que Rafael foi atropelado. O jovem foi atingido quando andava de skate na pista do Túnel Acústico, na descida para a Gávea.

Apesar de acreditar que seja possível determinar se o motorista Rafael de Souza Bussamra – que admitiu ser o atropelador – dirigia em alta velocidade a partir desta perícia, Bárbara não descarta uma perícia no local do acidente. “A perícia no local é complicada. Trata-se de uma pista de grande volume de tráfego e o local do atropelamento não foi preservado. Mesmo assim, se for necessário, vamos fazer uma perícia dentro do túnel”, afirmou, ao chegar à delegacia.

Depoimento – Único dos ocupantes dos dois veículos envolvidos no caso que ainda não prestou depoimento, o jovem identificado apenas como André, que viajava no carona do Siena conduzido por Bussamra, é aguardado para prestar depoimento nesta quarta-feira na 15ª DP. Ainda não foi informado o sobrenome do rapaz.

A suspeita – ainda não confirmada – é de que Bussamra e o motorista de um Honda Civic batiam um pega quando Rafael Mascarenhas foi atropelado. O corpo do rapaz será cremado hoje no Rio.

Advogado auxiliará família da atriz – O advogado Técio Lins e Silva chegou por volta das 10h45 à 15ª DP para se encontrar com a delegada Bárbara Lomba. Lins e Silva foi procurado pela família da atriz Cissa Guimarães para prestar assistência no caso.

Continua após a publicidade
Publicidade