Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PCdoB vai anunciar apoio a Haddad nesta segunda-feira

Os comunistas esperam a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ato, que será realizado no comitê central do PCdoB

O PCdoB anunciará na tarde de segunda-feira apoio à candidatura do petista Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. Os comunistas esperam a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ato, que será realizado no comitê central do PCdoB.

Apesar da indicação do nome da presidente estadual comunista, Nádia Campeão, para a vice de Haddad, o ponto central das negociações focou a candidatura à reeleição do vereador Netinho de Paula. O PCdoB terá chapa própria na eleição à Câmara Municipal por avaliar que Netinho será o candidato mais votado e ajudará a eleger com ele mais dois ou três vereadores.

O acordo entre comunistas e petistas prevê que Netinho discursará em todos os comícios da campanha de Haddad. Além disso, Lula está trabalhando pessoalmente para que o vereador conquiste espaço em uma grande emissora para o seu programa de TV.

Ficou acertada também a participação dos comunistas no governo petista, caso Haddad ganhe as eleições. Além de manter a Secopa, pasta que ocupa no governo Kassab, o PCdoB reivindicou o comando de outra secretaria, de ao menos uma empresa municipal e de subprefeituras.