Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Passageiros voltam a incendiar vagão de trem após pane

Série de problemas na Supervia tem deixado os passageiros descontrolados

Por Da Redação 11 set 2013, 21h20

Passageiros revoltados com uma nova pane em um trem da Supervia, no Rio de Janeiro, atearam fogo a um vagão nesta quarta-feira. O problema ocorreu na Estação Bonsucesso, Zona Norte da capital. De acordo com a concessionária, o incêndio começou por volta das 19h45, mas já estava controlado às 20h10, com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Cerca de cinco minutos depois, a circulação foi normalizada, embora com atrasos.

A paralisação, no ramal Saracuruna, ocorreu devido a um problema mecânico em uma composição que havia saído da Central do Brasil e chegado a Penha Circular, por volta das 18h. “Imediatamente, a concessionária iniciou o procedimento de distribuição de vale-viagem aos passageiros que não puderam seguir seu trajeto. No entanto, em um ato criminoso, um trem que aguardava ordem de circulação na estação Bonsucesso teve a cabine do maquinista incendiada”, disse a Supervia, em nota.

Na semana passada, os trens da concessionária apresentou problemas quase todos os dias, de panes elétricas e acidentes. A recorrência de problemas já havia deixado os passageiros descontrolados. No último dia 3, após uma falha mecânica da estação Engenho de Dentro para a Central do Brasil, um grupo de passageiros protestou contra a paralisação e ateou fogo em uma composição que estava parada na estação Quintino, do ramal Deodoro.

Leia também:

Leia também: Trem para e passageiros ateiam fogo em vagão

Continua após a publicidade

Publicidade