Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Padaria sofre arrastão na Zona Sul de São Paulo

Polícia foi acionada por um cliente que estava escondido no banheiro

Funcionários e clientes da Padaria e Confeitaria Estaiada, no bairro do Brooklin Novo, área nobre da Zona Sul paulistana, sofreram um arrastão promovido por assaltantes armados, por volta das 20h45 desta quarta-feira. Foram roubados carteiras, relógios, telefones celulares e outros objetos, além de 1 700 reais em dinheiro.

Depois do arrastão, os assaltantes fugiram em um Fusca branco, mas foram interceptados por policiais militares na Marginal Pinheiros, altura da Ponte Estaiada. Um dos clientes da padaria, que estava escondido no banheiro, conseguiu avisar a polícia pelo telefone celular.

Bruno de Souza Mello, de 22 anos, e Douglas Santos de Souza, de 23, foram presos em flagrante. Pelo menos oito vítimas, entre clientes e funcionários da padaria, reconheceram os dois homens como autores do arrastão.

Com a dupla, a polícia encontrou 720 reais e pertences das vítimas, que já foram devolvidos. O restante do dinheiro, segundo informaram policiais militares que conduziram a dupla para o 27º Distrito Policial, teria sido levado por um terceiro assaltante.

Essa versão, no entanto, é contestada pelo delegado titular do 27º DP, Armando Bellio. “Não existiu terceiro assaltante”, disse. “Os ladrões sustentam que eram só eles dois e eu acredito. Esta versão está condizente com as imagens do circuito interno de TV e com o depoimento das testemunhas”.

Bellio informou que a Corregedoria da PM já foi acionada para abrir uma investigação paralela. Os assaltantes relataram que, no momento da prisão, sofreram agressões e tiveram objetos subtraídos.