Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ordem do desfile da Marquês de Sapucaí pode ser alterada

As escolas atingidas pelo incêndio desfilam na segunda-feira. Liesa pode mudar a organização para não prejudicar quem comprou ingresso para esse dia

A ordem dos desfiles na Marquês de Sapucaí pode ser alterada por causa do incêndio que destruiu parte dos barracões da Cidade do Samba, nesta segunda-feira. Portela, Grande Rio e União da Ilha, as três escolas atingidas pelo fogo, desfilam na segunda-feira. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) pode fazer a modificação para não prejudicar o público que comprou ingressos para o segundo dia de desfiles, e veria três escolas desfalcadas.

Ainda nesta segunda-feira, a Liesa vai se reunir para discutir essa e outras medidas para reduzir o prejuízo que o incêndio provocou para as escolas e para o Carnaval carioca. Provavelmente, o regulamento será alterado, para evitar que haja rebaixamento. As escolas cujos barracões foram atingidos pelo incêndio podem até conseguir refazer fantasias e adereços, mas não estarão em condições de competir em pé de igualdade com as demais.

Na reunião desta noite, as escolas também vão discutir maneiras de ajudar as agremiações prejudicadas pelo incêndio. Além de ajuda financeira, elas precisarão de espaço físico para tentar reconstruir pelo menos parte do que foi destruído. Como só existe um barracão vago na Cidade do Samba, possivelmente elas terão que utilizar áreas cedidas pelas concorrentes.