Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Onda de frio faz nevar em pelo menos 30 cidades do RS

Na serra de Santa Catarina as temperaturas também caíram e foi registrada neve em cinco municípios

Após cinco dias de chuvas intensas que afetaram mais de 8.000 pessoas no Rio Grande do Sul, trinta cidades do estado registraram neve na madrugada desta terça-feira. Segundo o MetSul, nevou em Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Ipê, Fontoura Xavier, Itapuca, Arvorezinha, Gramado, Canela, Vacaria, Bom Jesus, São Francisco de Paula, Nova Pádua, Parai, São Marcos, Nova Prata, Antonio Prado, Lagoa Vermelha, Ibirubá, Sananduva, Veranópolis, Ausentes, Erechim, Ibiraiaras, Cambará do Sul, São Jorge, Lagoão, Jaquirana, Getúlio Vargas e Soledade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Rio Grande do Sul, a temperatura mais baixa do estado foi registrada em Quaraí, com 3,3 graus negativos. Porto Alegre amanheceu com 6,2 graus e, às 11h20, os termômetros marcaram 9 graus. A máxima prevista para a região é de 11 graus.

De acordo com o instituto, a neve é decorrente da junção de uma massa de ar frio, que está estacionada na região desde quinta-feira, com uma massa de ar polar que chegou no estado nesta madrugada. O clima deve continuar chuvoso até quarta-feira, quando as temperaturas começam a subir.

O frio também chegou à Serra catarinense. Na madrugada desta terça-feira, nevou em São Joaquim, Urupema, Painel, Urubici e Bom Jardim da Serra, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Leia também:

Veja a previsão completa em todo o Brasil