Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Objetos de Whitney Houston disputados em leilão

Vários objetos que pertenceram à cantora Whitney Houston, morta em fevereiro aos 48 anos, foram muito disputadas em um leilão realizado na noite de sábado em Los Angeles. Alguns deles alcançaram cinco vezes o preço inicial.

Esta foi a primeira vez, desde o falecimento da estrela, em seu quarto de hotel na véspera da entrega do Grammy, que alguns de seus objetos pessoais foram colocados à venda.

Os dois pares de brincos usados pela cantora no filme “O guarda-costas” foram vendido por 2.880 e 7.040 dólares, o máximo esperado era de 800 e 2.000 dólares respectivamente.

Um sutiã bordado com pérolas foi leiloado por 19.200 dólares (a estimativa máxima tinha sido de 6.000 dólares).

Os compradores também foram atraídos por vestidos, entre eles um vestido de noite de veludo cinza, que foi vendido por 11.520 dólares.

O leilão, chamado “Legends of Hollywood” e organizado pela casa de leilões Julien’s Auctions de Beverly Hills, também ofereceu outros objetos famosos.

O lendário traje do super-herói Superman utilizado por Christopher Reeve no filme “Superman IV” foi vendido por 35.200 dólares, ligeiramente acima da estimativa que era de 30.000 dólares, e um vestido de noite usado pela princesa Diana em 1992, cujo valor inicial era de 80.000, foi leiloado por 108.000 dólares.

Neste domingo, na segunda parte do leilão, serão leiloados a bengala de Charlie Chaplin e outros objetos pertencentes a este ícone do cinema, como sua carteira de motorista.

Os fãs sortudos também vão poder optar pela capa de equitação utilizada por Clark Gable em “O vento levou” e o casaco e cajado de Charlton Heston usados no filme “Os dez mandamentos”.