Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova onda de frio faz voltar a nevar em São Joaquim

Ventos chegam a 80 km/h no litoral catarinense; massa de ar frio que chegou pelo sul deve atingir a maior parte do país até sexta-feira

A nova onda de frio que chegou ao sul do país nesta terça-feira fez nevar em São Joaquim (SC), na manhã desta quarta. De acordo com o Epagri/Ciram, foram registradas temperaturas de 1,2 graus em Urupema, 0,8 graus em São Joaquim e 0,9 graus negativos em Bom Jardim da Serra. A neve caiu por cerca de vinte minutos com os primeiros flocos sendo vistos às 6h. No litoral catarinense, os ventos atingem 80 km/h no litoral, fazendo com que a sensação térmica chegasse a 7 graus negativos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) explicou que essa nova onda de ar frio que vem do sul deve atingir a maior parte do país, chegando à Região Norte até sexta-feira, quando as temperaturas voltam a subir.

Leia também:

Veja a previsão do tempo em todas as cidades do Brasil

A capital paulista amanheceu com 13 graus nesta quarta, segundo o Climatempo. A sensação térmica nesta manhã é de 9 graus, e a temperatura deve cair ao longo do dia. O frio aumenta na quinta-feira, com temperatura máxima de 14 graus durante o dia, e de 8 graus na madrugada.

No Rio de Janeiro, as nuvens aumentam no período da manhã e, a partir da tarde, deve haver pancadas de chuva. A temperatura máxima não chega a 20 graus na quinta-feira – 6 graus abaixo da média da capital fluminense.

Em julho, uma massa de ar fria atingiu o país e fez nevar em mais de 120 cidades da região Sul. A capital paulista chegou a registrar a madrugada mais fria em doze anos e pelo menos cinco pessoas podem ter morrido por hipotermia no país.

(Com Estadão Conteúdo)