Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MP pede que Thor Batista pague multa de R$ 1 milhão por atropelar ciclista

Promotora requer condenação do filho de Eike Batista por homicídio culposo - sem intenção de matar - e substituição da pena por uma contribuição para vítimas do trânsito

O Ministério Público Estado do Rio pediu à Justiça a condenação do filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, por homicídio culposo (sem intenção de matar), por ter atropelado e matado um homem que andava de bicicleta na pista de uma rodovia em março de 2012. A promotora Patrícia de Oliveira Souza pede ainda a suspensão da habilitação e o pagamento de multa reparatória pela morte de Wanderson Pereira dos Santos. O MP propõe que, “no caso de eventual substituição da pena privativa de liberdade em pena restritiva de direitos a ser fixada pelo Juízo”, Thor preste serviços à comunidade e atue na recuperação de vítimas do trânsito. A promotora também quer que a Justiça estabeleça pena de 1 milhão de reais convertida “em gêneros para instituições de reabilitação de pessoas acidentadas ou hospitalares”.

Ou seja: o MP entende que não é necessário prender Thor Batista. Mas entende que é razoável o filho de um dos homens mais ricos do Brasil colaborar de alguma forma para reduzir a tragédia do trânsito. E desembolsar algum dinheiro pela causa.

O pedido de condenação considera que ficou provado que Thor dirigiu de forma imprudente ao realizar ultrapassagens pela direita, fazendo “zigue-zague” na pista e em velocidade acima da permitida na via. O documento também considera que Thor, apesar de ter chegado à maioridade recentemente, acumula multas por infrações de trânsito – sete por excesso de velocidade, nove ao todo.

Ao jornal carioca Extra, o advogado de Thor, Ary Bergher, afirmou que o MP está equivocado e que há provas técnicas para absolver o réu.

LEIA TAMBÉM:

O depoimento de Thor

Thor Batista depõe escoltado por seguranças

Thor já retirou Ferrari de depósito do Detran

Ferrari de Thor Batista é apreendida em blitz no Rio

Filho de Eike Batista se envolve em acidente com morte no RJ

Thor acumulou 51 pontos na carteira