Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Menor é suspeita de matar a mãe, que não aceitava namoro

Ela ainda teria pedido a ajuda do namorado para queimar e esconder o corpo

Uma adolescente foi apreendida nesta quinta-feira suspeita de matar a própria mãe, de 43 anos, no Cachambi, subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, depois de asfixiar a vítima na casa onde moravam, a menor de 17 anos pediu ajuda ao namorado, Daniel Duarte Peixoto, de 20 anos, para queimar e esconder o corpo.

Eles estão juntos há quatro meses e a mãe da menina era contra o relacionamento – essa teria sido a principal motivação para o crime. O casal também estaria interessado no seguro de vida feito pela mulher, no valor de 15.000 reais. O crime foi cometido no último dia 25 de maio. O corpo da vítima foi abandonado em um terreno em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo o delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ªDP (Taquara), os dois confessaram o crime. “Ela é fria e calculista”, destacou ele, que diz não ter dúvidas de que foi a jovem quem planejou o crime. O namorado vai responder por homicídio triplamente qualificado e pode ser condenado a até 30 anos de prisão. Já a menor, só pode ficar apreendida por no máximo três anos.