Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marisa Letícia segue sedada, com quadro de saúde estável

A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internada desde a última terça-feira, continua em coma induzido

Após sofrer um sério acidente vascular cerebral (AVC) e se submeter a uma cirurgia de emergência, a ex-primeira-dama Marisa Letícia está com a pressão intracraniana “sob controle”, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde está internada desde terça-feira, e permanece sedada.

Na última terça, Marisa começou a se sentir mal em seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP), devido a um pico de pressão. Segundo os médicos, um aneurisma (má formação de um vaso sanguíneo) no cérebro se rompeu em decorrência do quadro hipertensivo. Às pressas, foi levada por um dos filhos para o hospital Assunção, em São Bernardo — no caminho, chegou a desmaiar no elevador. Dada a gravidade da situação, ela foi transferida ao Sírio-Libanês, onde passou por uma cirurgia de emergência para estancar o sangramento.

Na quarta-feira, enquanto estava sedada se recuperando da cirurgia, Marisa passou por um novo procedimento. Um cateter ventricular foi introduzido em sua cabeça para drenar e reduzir a pressão intracraniana.

De acordo com a equipe médica, chefiada por Roberto Kalil Filho, a dimensão dos danos causados pelo AVC só podem ser verificados mais adiante. A equipe deve mantê-la sedada até que haja a certeza de que a atividade cerebral se normalizou. Ainda é cedo para avaliar se haverá ou não sequelas, o que deve acontecer somente quando ela acordar. Marisa ainda não tem previsão de alta.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. rogerio afonso souza

    ela corre o risco ter aphasie (comunicação verbal não possível), incontinência urinária, fecal, disfagia (engasgo/bronco-aspiração), hemiparesia, hemiplagie. Se tudo isso ocorrer terá que usar cadeira de rodas. A dependência fisica levará a uma prevenção constante de quedas, dekubitus (feridas cronicas) e busca de fortalecer a alimentação oral (que fica prejudicada). E aí aparecem os probemas: risco de trombose, embolia, contraturas, prisão de ventre, desidratação,etc. Aí é de se pensar: será que valeu a pena o(s) filho(s) terem ganho 100 milhoes de reais da OI, CAOA, etc de consultoria???? aqui se faz, aqui se paga

    Curtir

  2. [Bothrops insularis

    Vocês deveriam ter vergonha em se gloriar da desgraça alheia, seja de que for.”Megere”.Por que? Ela e Lula deicaram uma imagem mais que positiva nos Palácikos da Alvorada e Planalto. Ainda hoje conversei com um ex-empregado consternado,com o estado dela e o sofrimento de Lula. Para quem os conhece de perto, sbe: es um homem e uma mulher que se amam.Mesmo que detetemos uma pessoa, não devemos desejar-lhe mal. Um sujeito que me fez muito mal tve apenas um filho e autista.Jamais me gloriei do fato. Tinha pena do garoto que nada tinha com as maldades do pai.Éuma questão de princípios, de ser coerente com o que dizemos professar: a misericórdia tão pregada por Jesus Cristo. Vocês podem escrever o que quiserem, continur a destilar seus venenos à vontade. Deveriam ser descobertos e processados, e no Brasil houvesse a famosa lei da “crueldade mental” americana.Vcês são monstros embrutecidos, que não têm autocr´tica e superego. São delinquentes virtuais. Insinuam que Dyego Hypolito é gay, Reynaldo Gianecchini idem. que Dilma é lésbia. E não param! Vocês já têm um nome “Haters” (odientos) . Chega de ódio, de despeito.Aposto que a vida de vocês é um suceder de fracassos, discórdias, malfeitos e ficam descontando nos outros. Chega! Um pouco de compaixão, de sentimentos mais nobres! Chega!

    Curtir

  3. Sedada ela sempre esteve, estável nunca.

    Curtir

  4. Quanto está a conta? Quem vai pagar? O SUS não pode atender?

    Curtir

  5. Lucas Angeloti

    Gente DESPREZÍVEL vocês que desejam a morte de outro ser humano.

    Curtir

  6. Alberto de Araujo

    Mulher fútil.Ela e o marido fazem um bom par.Sua passagem como mulher de um presidente foi sem conteúdo.O que ficou na lembrança foi erguer um jardim com a bandeira do PT.Um poste de Lula.

    Curtir

  7. Napoleao Gomes

    O tacho do Diabo já tá no fogo esperando a vaca depravada!

    Curtir