Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lupi diz que está ‘pronto para a luta’

Ministro participou nesta segunda-feira do lançamento do Anuário do Trabalho e Qualificação Profissional do Estado do Rio

Na véspera da reunião da cúpula do PDT que vai discutir a crise no Ministério do Trabalho, o ministro Carlos Lupi se disse “pronto para a luta” e afirmou que o partido apoia a presidente Dilma Rousseff independente de estar ou não no governo. “O que vai haver na reunião é um debate”, afirmou o ministro. “Não temo perder o ministério. O partido não teme perder o ministério. O PDT apoia o governo Dilma com ou sem ministérios”

No Rio, Lupi participou nesta segunda-feira do lançamento do Anuário do Trabalho e Qualificação Profissional do Estado do Rio, no escritório do Ministério. Presidente licenciado do PDT, ele disse estar preparado para responder a qualquer questionamento dos companheiros de partido. Afirmou também estar disponível para voltar ao Congresso, caso seja chamado pelos parlamentares.

Escândalo – Há duas semanas, a revista VEJA revelou denúncias de irregularidades na pasta, mostrando que assessores de Lupi costumavam extorquir organizações não-governamentais interessadas em negócios com o governo. Sem conseguir explicar uma viagem feita ao Maranhão em um avião providenciado por Adair Meira, diretor de uma ONG que possui contratos sob suspeita com o ministério, a situação do ministro se agravou.

(Com Agência Estado)