Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leite e Kalil devem se enfrentar no 2º turno em BH, diz Datafolha

Candidatos contam com 32% e 18%, respectivamente, de acordo com levantamento divulgado nesta terça

Embora tenham perdido pontos desde a última pesquisa, os candidatos João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) continuam à frente da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. Eles oscilaram negativamente de 33% para 32%, e de 21% para 18%, respectivamente, mas o levantamento indica que podem se enfrentar num segundo turno.

Na sequência, aparece o vice-prefeito Délio Malheiros (PSD), que conta com o apoio do prefeito Marcio Lacerda (PSB), e possui os mesmos 6% da pesquisa anterior. No entanto, está em empate técnico com outros cinco candidatos, já que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais:
Candidato do prefeito sofre para crescer em Belo Horizonte

Rodrigo Pacheco (PMDB) tem 5% das intenções de votos, o deputado Reginaldo Lopes (PT) tem 4%, Eros Biondini (PROS) e Luis Tibé (PT do B), ambos deputados federais, têm 3% cada um, assim como Maria da Consolação (PSOL). Depois deles aparecem Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Sargento Rodrigues (PDT), com 2% cada.

A candidata do PSTU, Vanessa Portugal, marcou 1%. Pretendem votar em branco ou nulo 15% dos entrevistados e 7% não opinaram.

Segundo turno

Na disputa de um eventual segundo turno, Leite abriu vantagem numérica e passou de 48% das intenções de votos para 49%, enquanto Kalil caiu de 31% para 30%. A pesquisa anterior foi feita no último dia 21, de acordo com a pesquisa.

Kalil tem o mais índice de rejeição (30%) e tem sido alvo de ataques dos adversários nas propagandas eleitorais e nos debates. A rejeição ao tucano é de 21%. O levantamento ouviu 1.022 pessoas em BH. A pesquisa foi registrada sob o protocolo MG-05425/2016.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. adson miranda de almeida

    JOÃO LEITE ESTÁ CRESCENDO NAS PESQUISAS

    Curtir