Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justiça bloqueia 3,1 milhões de reais da mulher de Padilha

O dinheiro será usado para garantir o pagamento de danos ambientais cometidos em uma das fazenda do ministro

A Justiça bloqueou 3,1 milhões de reais na conta bancária de Maria Eliane, esposa do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Ela é sócia do ministro e é também uma das proprietárias de duas fazendas no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso.

O bloqueio  é uma forma de garantir a reparação  dos danos ambientais provocados pelo desmatamento ilegal nas propriedades. A Justiça determinou um bloqueio total de 108 milhões de reais. Nas contas do ministro foram encontrados pouco mais de 4,2 mil reais.

O juiz Leonardo Tumiati determinou o bloqueio de bens e das contas bancárias do ministro Padilha e de suas duas empresas, Jasmim Agropecuária e Rubi Assessoria, de Maria Eliane, da  Agropecuária Paredão e de Marcos Antonio Assi Tozzatti.

O Ministério Público do Mato Grosso também  considerou “muito precárias” as condições do alojamento dos trabalhadores de uma das fazendas inspecionadas. Eliseu Padilha disse a VEJA que não é o responsável pela contratação dos trabalhadores. As terras, segundo ele, estão arrendadas para terceiros.

Imagens de satélite mostram a progressão do desmatamento na fazenda do ministro Padilha, em 1998 e em 2015 Imagens de satélite mostram a progressão do desmatamento na fazenda do ministro Padilha, em 1998 e em 2015

Imagens de satélite mostram a progressão do desmatamento na fazenda do ministro Padilha, em 1998 e em 2015 (/)

 

fazenda-paredao-alojamento Alojamento precário na fazenda de Eliseu Padilha

Alojamento precário na fazenda de Eliseu Padilha (/)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Padilha, o ministro da vez, depois de Gedeel!

    Curtir

  2. Gilberto Walbe de Oliveira

    VAI PRA CASA PADILHA. SUA BATATA ESTÁ ASSANDO.

    Curtir

  3. Marcelo Abreu

    Em países em que corruptos e criminosos não são protegidos pela justiça, algo parecido já teria derrubado ministros.

    Curtir

  4. Vai pra casa Padilha.Seu tempo de roubar acabou!

    Curtir

  5. meu Deus… crimes ambientais, trabalho escravo, sonegação de impostos, e esta criatura Padilha é Ministro??? povo brasileiro estamos fudidos, ou tomamos uma decisão pena de morte já, crimes hediondos e terrorismo, ou nossas crianças futuro desta nação não terá um futuro, só fome, miséria, doenças, temos que tomar uma decisão… eu já tomei.

    Curtir