Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Juiz decide que bolsonarista que matou petista ficará preso em casa

Jorge Guaranho deverá ser monitorado por tornozeleira eletrônica e só poderá sair de casa em caso de necessidade médico-hospitalar

Por Da Redação 10 ago 2022, 22h52

O policial bolsonarista Jorge Guaranho, acusado de ter matado o tesoureiro do PT Marcelo Arruda no dia 9 de julho em Foz do Iguaçu (PR), ficará preso em casa, com tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada pelo juiz Gustavo Germano Francisco Arguello na noite desta quarta-feira, 10.

O magistrado atendeu pedido da defesa do policial diante dos cuidados médicos necessários a Guaranho. Na decisão, o juiz afirmou também ter considerado a falta de estrutura apontada pelo sistema penal e criticou a demora do Estado ao informar não ter condições de abrigar o preso.

Inicialmente, Arguello determinou que, quando recebesse alta hospitalar, o policial bolsonarista fosse transferido para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Mas a penitenciária informou tão ter condições para receber Guaranho.

Com a informação de que as unidades prisionais e o CMP não reúnem condições para prestar o atendimento médico necessário ao preso, o juiz determinou a prisão domiciliar, “sem desprezar a prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria e, sequer, a gravidade do suposto delito pelo qual o requerente está sendo processado”.

A Justiça determinou que Jorge Guaranho deverá ser monitorado por tornozeleira eletrônica e só poderá sair de casa em caso de necessidade médico-hospitalar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.