Clique e assine a partir de 9,90/mês

Joias são furtadas de apartamento no Rio

Por Da Redação - 14 Sep 2011, 19h20

Por Fábio Grellet

Rio – Vinte e oito joias, avaliadas em R$ 700 mil, sumiram de um móvel trancado a chave no apartamento da socialite Helena Petraglia, no Flamengo, zona sul do Rio. O móvel não foi arrombado. O suposto furto é investigado desde sexta-feira, 9, pela Polícia Civil do Rio.

A socialite descobriu o furto por acaso. Segundo a polícia, ela pediu ao marido, Cláudio Petraglia, que pegasse uma das peças. Ele então abriu as duas gavetas do móvel onde ficavam as joias, em um closet na suíte do casal, e constatou o desaparecimento.

Para a polícia, o furto foi cometido por alguém que conhecia a rotina do casal. A chave do móvel era guardada em outro cômodo. A casa tem quatro funcionários, além de acompanhantes de Helena. Recentemente foi realizada uma reforma na suíte do casal, o que amplia a lista de suspeitos.

Continua após a publicidade

O prédio onde o casal mora, na avenida Rui Barbosa, tem moderno sistema de segurança, mas ele não abrange o interior dos apartamentos. Helena coleciona joias desde 1960. Algumas peças foram confeccionadas por joalheiros de fama mundial, como Cartier, e pertencem à família há várias gerações.

Publicidade