Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio destrói churrascaria na zona sul do Rio

A provável causa do fogo foi uma churrasqueira elétrica, esquecida por funcionários dentro do restaurante

Um incêndio de grandes proporções destruiu, durante a madrugada desta terça-feira, a churrascaria Majórica, no Flamengo, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro. O fogo começou a chamar a atenção da vizinhança por volta das 2h30. Meia hora depois, os militares do quartel do Catete chegaram ao local. O incêndio teve sua provável origem em uma churrasqueira elétrica, que foi esquecida ligada por funcionários da cozinha do restaurante.

Durante a madrugada, os bombeiros precisaram usar várias unidades móveis, escadas Magirus e mangueiras de alta pressão. O fogo foi totalmente controlado apenas duas horas após a chegada dos soldados, que ainda faziam o trabalho de rescaldo pela manhã. Por prevenção e para efetuar atendimento de pessoas atingidas pela fumaça, os bombeiros interditaram Rua Senador Vergueiro, local do restaurante, e mais quatro ruas próximas. Os médicos da corporação realizaram dezenas de atendimentos por intoxicação, mas, apesar do pânico, nenhum morador da região ficou ferido. As ruas foram liberadas por volta das 8h e, agora, o trânsito do local está normalizado.

Não é a primeira vez que a churrascaria tem focos de incêndio. O maior temor dos vizinhos é que o telhado de madeira e os materiais inflamáveis guardados no local causem um incêndio de maiores proporções e atinja um posto de gasolina localizado a poucos metros do restaurante. O calor do incêndio causou quebras de vidraças e derretimento de persianas plásticas de alguns apartamentos dos edifícios próximos.