Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem é preso após matar irmão em Mairinque-SP

Por José Maria Tomazela

Sorocaba – O trabalhador rural Carlos Alberto Martins, de 31 anos, foi preso hoje pela Polícia Militar, em Mairinque (SP), depois de matar seu irmão, Márcio Martins Silveira, de 30, com golpes de tijolo na cabeça. Ele confessou o crime e alegou que vinha sendo ameaçado pelo irmão. Os dois moravam na mesma casa, no bairro de Sebandilha, zona rural do município. A polícia foi até o local, avisada por um telefonema do próprio Carlos Alberto.

Ele alegou inicialmente que tinha achado o irmão já sem vida na varanda da casa, supostamente atacado por ladrões. O comportamento estranho do irmão da vítima levou os policiais a suspeitarem de sua versão. Em revista na casa, eles encontraram roupas de Carlos Alberto sujas de sangue. O suspeito acabou confessando o crime e disse que agiu depois que os dois ingeriram bebida alcoólica. Ele esperou o irmão dormir para atacá-lo com seguidos golpes de tijolo na cabeça.

O acusado alegou que tinha rixa com o irmão porque este sempre ameaçava matá-lo. De acordo com vizinhos, os dois eram alcoólatras e estavam sempre discutindo. Carlos Alberto foi preso em flagrante pelo delegado Alexandre Cassola. Ele vai responder por homicídio doloso qualificado, já que o crime foi premeditado e ele não deu chance de defesa à vítima.