Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Herança de R$ 7 milhões pode ter motivado morte de família no Rio

A herança envolve terrenos, aluguéis e imóveis – incluindo o prédio onde morava a família. A irmã de uma das vítimas é considerada a principal suspeita

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) suspeita que o assassinato do casal Wagner Salgado, 42 anos, e Soraya Resende, 37 anos, e da filha Geovanna Resende, 10 anos, durante a madrugada da última sexta-feira, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, tenha sido motivado por uma herança de 7 milhões de reais. De acordo com a polícia, Simone Resende, irmã de Soraya, é considerada a principal suspeita.

Segundo o delegado Fabio Oliveira Barucke, responsável pelas investigações, os 7 milhões de reais envolvem terrenos, aluguéis e imóveis – incluindo o prédio onde morava a família. As brigas por causa da herança se estenderam por 19 anos, desde a morte do pai das irmãs Resende. De acordo com as investigações, Simone não aceitava que Soraya tivesse participação no inventário já que era filha adotiva.

Duas armas foram usadas – uma calibre 32 e outra 380 – com silenciadores, o que evidencia ainda mais a tese de que o assassinato foi premeditado. “O uso de silenciadores fortalece ainda mais a linha com que trabalhamos. Isso mostra que os criminosos não queriam chamar a atenção. Silenciadores são usados em um a cada mil casos de assassinato. Outro ponto importante para nós é o fato de não haver arrombamento e nenhum objeto subtraído do local”, afirmou o delegado.

Com a morte da família, Simone torna-se a única beneficiada pela herança deixada pelo pai. Durante depoimento, ela alegou que não havia nenhum desentendimento na família e que sua irmã sempre foi muito amada. A DHNSG busca a materialidade das provas para que se possa chegar ao mandante do crime e aos assassinos. Simone tem cinco filhos que também são suspeitos de ter envolvimento no crime.

Imagens da câmera de segurança da rua mostram três homens parados diante do prédio por volta das 3h5o da madrugada de sexta que, em seguida, entram no local. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 4 horas da manhã e os assassinos ficaram cerca de 50 minutos dentro do prédio.

Os investigadores também trabalham com a hipótese de ter ocorrido luta corporal ou disparo acidental de uma das armas. Três dentes foram encontrados no local e não pertencem a nenhuma das vítimas, de acordo com a perícia. “Provavelmente houve luta corporal ou até mesmo um disparo acidental que atingiu a boca de uma das pessoas que entrou na casa e acabou extraindo três dentes que ficaram no local. Estamos em busca de feridos por disparo de arma de fogo nos hospitais da região”, afirmou Barucke.

Salgado era advogado e diretor de eventos da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Colubandê, mas morreu em seguida. Soraya e a filha foram encontradas mortas no local.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Bandarra

    A polícia está se precipitando dando autoria sem provas.

    Curtir

  2. Não deu autoria a ninguém, apenas disse que é suspeita!!!!!!

    Curtir

  3. osvaldo de oliveira

    acontece que a policia tem informacoes importantes ainda nao divulgadas

    Curtir

  4. Renato Pereira Alencar

    Pelo menos o assassino não vai se sujar com pouco dinheiro, 7 milhões é uma quantia boa para matar.

    Curtir

  5. israel vianna

    Não existe crime perfeito…..bem investigado , logo tudo estará esclarecido.

    Curtir

  6. Flavio Moita

    É só investigar. Parece um caso fácil de esclarecer.

    Curtir

  7. César Augusto

    A idiota, e os filhos pelo visto, não sabem que esse tipo de crime de herança NUNCA dá certo. Coisa mais fácil do mundo para a polícia descobrir. Agora vai ficar sem nada e vai mofar na cadeia.

    Curtir

  8. MARIA SELMA DA SILVA Roch

    Não é o dinheiro em si que é mal, mas o “amor”, a paixão desenfreada ao dinheiro é raiz de todos os males1 Por ele se mata e se morre.o dinheiro é um deus cruel se vc não o domina ele te domina e faz de vc um escravo de todas as mazelas,como este crime que ocorreu com esta família tão amável e tão simpatica. A bíblia já diz: nada trouxemos para este mundo e nada dele levaremos. A única coisa que nos acompanham é a boas obras. Então vamos parar de fazer o mal e começar a praticar o bem!

    Curtir

  9. PICCIANI, MEDO ?? do que ?? de quem ?? ele é honesto ( ate provassss em contrario )

    Curtir