Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Helicóptero da PM de MG cai na região de Belo Horizonte; não há vítimas

Acidente aconteceu em centro de treinamento em Ribeirão das Neves. Cinco militares que estavam na aeronave foram levados a hospitais sem ferimentos graves

Um helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais caiu na tarde desta quarta-feira, 24, em um centro de treinamento da PM em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Cinco militares estavam na aeronave Pégasus durante o treinamento: um major, um tenente, um subtenente e dois sargentos. Segundo o porta-voz da PM, major Flávio Santiago, nenhum dos tripulantes morreu e o estado de saúde deles não é crítico. O ferimento mais grave registrado foi a fratura no braço de um dos sargentos.

Quatro dos militares foram encaminhados ao hospital Nossa Senhora Aparecida e um ao hospital Risoleta Tolentino Neves, ambos em Belo Horizonte.

O porta-voz da corporação afirmou que o militar que pilotava o helicóptero relatou “perda de sustentação” antes da queda. A aeronave pegou fogo quando se chocou com o chão. Uma perícia feita neste momento vai indicar com maior precisão o motivo do acidente.