Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Haverá punição para quem votar contra reforma, diz Alckmin

Em evento neste sábado, o governador afirmou que esse não é o momento de estabelecer punição, mas de convencimento dos parlamentares sobre a Previdência

Eleito presidente do PSDB há uma semana, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse neste sábado, 16, que o partido vai punir os tucanos que votarem contra a reforma da Previdência, mas que o momento atual é de convencimento.

“Olha, terá punição. Mas nós vamos estabelecer… O nosso momento não é de estabelecer punição, é de convencimento”, disse em resposta a perguntas de jornalistas em Americana (SP).

Veja também

O PSDB decidiu esta semana orientar seus parlamentares a votarem a favor da proposta, mas não chegou a estabelecer uma punição para quem descumprir a diretriz. Na ocasião, Alckmin tinha dito que a possibilidade de ter punição não estava excluída.

O governador voltou a afirmar que o PSDB é favorável à reforma. “Era para votar em dezembro, ficou para fevereiro. Nós continuamos favoráveis. Se ficar para março, continuaremos favoráveis”, disse neste sábado.

“Entendemos que é uma questão de justiça, no sentido de ter o tratamento mais justo entre o setor privado e o setor público e evitar o déficit”, acrescentou.

O governador esteve em Americana para inaugurar o Terminal Metropolitano da cidade.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Severino de Araújo Ferreira

    Essa será a maior e mais importante reforma do Brasil dos últimos tempos. Talvez desde o Brasil Colonial. Os privilégios são tantos que ameaçam quebrar o país. Precisamos de um pais igual para
    todos e não somente para os servidores públicos. Depois da reforma da previdência aprovada outras terão que vir para completar o ajuste de que tanto o país precisa. Privatiza mais, por exemplo e reduzir o tamanho do Estado reduzirá a folha de pagamentos e dará mais eficiência à economia.

    Curtir

  2. Em que mundo você vive, Severino ?? Será que é em Chique Chique ? Deixe de ser caixa de ressonância e pare de ajudar a ecoar tantas mentiras publicadas pela imprensa.

    Curtir