Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Haddad: Lula retomará articulações na próxima semana

Por Fernando Gallo

São Paulo – O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou hoje acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retome na próxima semana as articulações políticas envolvendo a eleição municipal de São Paulo. Em visita à região de Perus, Haddad disse que conversou duas vezes com Lula por telefone hoje e afirmou que o ex-presidente pareceu animado.

“Ele tem que voltar ao hospital para concluir o ciclo de antibióticos até sexta-feira (16). Então, acho que a partir da semana que vem, de forma moderada, ele voltará a se reunir com os companheiros do PT”, afirmou.

Questionado se Lula ligaria para Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e governador do Pernambuco, para negociar uma possível aliança em São Paulo, Haddad respondeu: “Não posso te antecipar com quem ele vai falar, mas o presidente é bastante conversador”. Haddad sustentou ainda que a voz de Lula está “bem melhor” e que sentiu no ex-presidente “condições de viver e participar da vida política do País”.