Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grupo explode caixas eletrônicos em empresa em SP

Por Da Redação 1 mar 2012, 06h21

Por Ricado Valota

São Paulo – Um grupo de criminosos explodiu dois caixas eletrônicos do Santander, por volta das 3h desta madrugada, dentro da fábrica alimentícia Dr. Oetker, localizada na Rua Joaquim Lapas Veiga, junto à Rodovia Raposo Tavares, altura do quilômetro 16,7, no Jardim do Lago, região do Rio Pequeno, nazona oeste da capital paulista.

Os bandidos invadiram a empresa após render os vigilantes. Policiais militares da 4ª Companhia do 16º Batalhão foram acionados, mas não chegaram a tempo de deter algum suspeito. Até as 6h, não havia mais detalhes sobre a ocorrência. Por volta das 5s, horário em que alguns funcionários chegavam à empresa, ainda havia várias viaturas em frente à fábrica. O caso foi encaminhado para o plantão do 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.

Ataques – Esse é o 22º ataque a caixas eletrônicos na Região Metropolitana de São Paulo apurado pelo estadão.com.br durante o período noturno em 2012. Foram sete casos na capital e outros 15 na Grande São Paulo, nas cidades de Guarulhos (3), Cotia (3), Osasco (2), Santo André (2), Itaquaquecetuba, Carapicuíba, Barueri, São Bernardo do Campo e Mogi das Cruzes. Em 17 dos 22 casos, os criminosos utilizaram explosivos. Seis criminosos foram presos em flagrante. Em 2011, ocorreram pelo menos 145 casos na Região Metropolitana.

Continua após a publicidade
Publicidade