Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Greve na Air France cancela 20% dos voos

O tráfego aéreo esteve tumultuado neste sábado na França, com o cancelamento de 20% dos voos previstos pela companhia Air France, devido a uma greve de cinco dias de comissários de bordo, às vésperas do feriado do Dia de Todos os Santos, 1º de novembro.

Do total de 1.000 voos previstos neste sábado, 200 foram cancelados, declarou à AFP uma porta-voz da direção, acrescentando que “200 passageiros em 3.000 estavam com dificuldades”, acrescentou.

A greve, que vai até a próxima quarta-feira, é para protestar contra o projeto de redução do número de funcionários de voo em alguns aviões, e responde ao apelo de seis sindicatos.

Na manhã de sábado, os voos que deixavam os aeroportos parisienses de Roissy e Orly decolaram “de acordo com as previsões”, segundo a direção da companhia, que anulou dez de longa distância, em direção, principalmente, a Nova York, Montreal, Los Angeles, Tóquio, Abu Dhabi, Duala.

O problema acontece num momento em que a Air France caiu no vermelho, com uma perda de 200 milhões de euros, e tenta encontrar fontes de economia para melhorar sua competitividade.