Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grávida baleada durante assalto tem morte cerebral

Daniela Nogueira está internada desde terça-feira, quando foi baleada na cabeça durante um assalto em São Paulo; bebê teve alta e passa bem

A grávida Daniela Nogueira, de 25 anos, que foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro de Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, teve morte cerebral por volta das 15h desta quinta-feira, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde. A vítima está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal do Campo Limpo desde a noite de terça-feira. Devido ao estado grave, o parto teve de ser antecipado. O bebê já recebeu alta e passa bem.

Segundo informações da polícia, a vítima chegava em casa do trabalho por volta das 21h de terça-feira quando foi surpreendida por dois homens armados em uma moto. O boletim de ocorrência informa que ela foi baleada ao reagir ao assalto. O crime aconteceu na Rua Osiris de Camargo, que fica próxima ao condomínio Horto do Ypê, onde ela morava. O local costuma ser usado para estacionar os carros dos moradores que só possuem uma vaga na garagem.

Daniela foi levada pelos bombeiros para o Hospital do Campo Limpo, local em que ocorreu o parto ainda na noite de terça. Ela passou por uma cirurgia na cabeça e permaneceu internada em estado gravíssimo até a tarde desta quinta-feira.

Segurança – Moradores do Condomínio afirmam que assaltos são comuns na região e reclamam de falta de policiamento. Até 8 de novembro do ano passado, o condomínio tinha um contrato particular de vigilância. A inadimplência de alguns moradores, que não pagavam a taxa de segurança, levou o edifício a suspender o serviço.