Clique e assine a partir de 8,90/mês

Frio causa pelo menos uma morte no país

Marino Lourenço Fernandes, de 58 anos, foi encontrado morto por hipotermia na madrugada de terça-feira em Sinimbu, no Rio Grande do Sul

Por Da Redação - 24 jul 2013, 12h32

Um homem de 58 anos morreu na madrugada de terça-feira no município de Sinimbu, na região serrana do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, Marino Lourenço Fernandes foi encontrado morto por hipotermia às 5h30.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Fernandes estava com a saúde debilitada e não tinha uma profissão definida. Ele deixa uma mulher e uma filha. Esta foi a primeira morte decorrente da onda de frio que atinge o Brasil nesta semana.

Leia também: A previsão do tempo em todo o Brasil

Na terça-feira, nevou em pelo menos 128 cidades da região Sul. A temperatura chegou aos 6 graus negativos em Sinimbu, segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet). Nesta quarta-feira, não houve registro de neve na região, mas pelo menos 27 cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina amanheceram com geada forte.

Em São Paulo, a madrugada desta quarta-feira foi a mais fria em mais de uma década, com temperatura média de 5 graus, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Na Avenida Paulista, onde o termômetro indicava 5,3 graus, a estação meteorológica apontou sensação térmica de 1 grau negativo pouco antes da meia-noite. Desde julho de 2000, quando os termômetros marcaram mínima de 4 graus em dois dias, não fazia tanto frio na cidade.

De acordo com o instituto, a temperatura começará a subir gradativamente a partir de quinta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade