Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falha interrompe circulação de trens para o Cristo Redentor

Serviço foi retomado no início da tarde, mas partidas com atraso de uma hora prejudicaram turistas

Problemas técnicos em um dos trens do Cristo Redentor interromperam o serviço na manhã deste domingo. O sistema foi retomado no início da tarde, mas as partidas da estação do Cosme Velho, na Zona Sul, ocorriam com atraso de quase uma hora. A queda de uma árvore teria causado o problema, no início da manhã.

Após a interrupção, apenas quem havia comprado ingresso pela Internet podia embarcar. As vendas no local foram suspensas. Muitos turistas ficaram frustrados. Nenhuma informação sobre o problema foi divulgada pela empresa Trem do Corcovado, que opera o sistema, em seu site ou em redes sociais. Turistas precisaram recorrer a vans, que partem do Largo do Machado.

No sábado, uma corrida promovida pela Polícia Militar no Cosme Velho já havia provocado filas enormes na estação de trens para o Cristo Redentor. A pane deste domingo ocorreu em um dia de tempo claro na cidade, com o movimento de turistas acentuado devido à proximidade com o réveillon, que marca o início da alta temporada do turismo no Rio.

(Com Estadão Conteúdo)