Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Expedição VEJA chega a Três Lagoas (MS)

Cidade às margens do Rio Paraná, na divisa com São Paulo, tem se desenvolvido graças à indústria da celulose

A Expedição VEJA chegou a Três Lagoas (MS) às 20h10 desta segunda-feira, no horário de Brasília, ou 19h10 no horário local. Ao todo, nesta segunda-feira foram cerca de 670 quilômetros de viagem, percorridos em doze horas e meia desde que o nosso ônibus deixou Guarapuava (PR) e iniciou um percurso que cruzou áreas produtoras de grãos e de cana e de criação de gado.

Três Lagoas tem 105.000 habitantes e fica perto da divisa com o Estado de São Paulo, às margens do rio Paraná. A indústria da celulose é o principal motor da economia local. O município exporta 645 milhões de dólares por ano e tem a China como principal parceiro comercial.

​Infográfico: A Expedição VEJA, quilômetro a quilômetro

Nos últimos anos, a cidade tem se desenvolvido rapidamente. Em 1991, um terço dos moradores estava abaixo da linha da pobreza. Em duas décadas, esse índice caiu para apenas 6%. A Expedição VEJA vai mostrar as causas e os efeitos desse salto.

Tem alguma história a contar sobre o crescimento de Três Lagoas? Converse com nossa equipe usando a hashtag #expedicaoveja nas redes sociais.

Leia também:

Empresa de Guarapuava (PR) adota método de trabalho do Google

O roteiro da expedição
Datas* Cidades
6/5 Jundiaí/SP
8/5 Joinville/SC
10/5 Não-me-toque/RS
13/5 Três Lagoas/MS
16/5 Sorriso/MT
20/5 Luis Eduardo Magalhães/BA
24/5 São Gonçalo do Amarante/CE
27/5 Petrolina/PE
31/5 Sete Lagoas/MG
2/6 Porto Real/RJ
4/6 São José dos Campos/SP