Clique e assine a partir de 9,90/mês

Estudante da PUC baleado durante assalto recebe alta

Ele foi atingido no pescoço e deixou o Hospital das Clínicas após duas semanas internado

Por Da Redação - 28 Maio 2013, 17h08

O estudante baleado no dia 14 de maio durante um assalto, na Zona Oeste de São Paulo, recebeu alta, nesta segunda-feira, após ficar internado por duas semanas. Bruno Pedroso Ribeiro, de 23 anos, passou por uma cirurgia para retirar um projétil alojado no pescoço. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas (HC), local onde ele foi operado.

O crime aconteceu próximo à faculdade onde Ribeiro estuda Relações Internacionais, a Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Rua João Ramalho, no bairro de Perdizes. Ele caminhava pela calçada quando foi abordado por um criminoso a bordo de uma motocicleta.

Segundo a polícia, o estudante foi alvejado logo depois de entregar o celular ao bandido, que fugiu do local. Informada por pedestres, a Polícia Militar chegou minutos após o ocorrido. Entretanto, o socorro do jovem demorou quase meia hora. Com uma resolução que impede a PM de socorrer vítimas graves em casos de indisponibilidade e demora do atendimento médico, o estudante ficou baleado na calçada até a chegada do resgate.

Leia também:

Universitário é morto em assalto em frente de casa

Preso suspeito de matar estudante em festa do Mackenzie

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade