Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estado de saúde de criança que recebeu ácido é estável

Por Solange Spigliatti

São Paulo – O garoto Allan Breno Castro, de 2 anos, que recebeu medicamento para tratamento de cauterização de verrugas no lugar de sedativo, continua internado em observação na UTI pediátrica do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Ele passa bem e seu estado de saúde continua estável, segundo boletim médico.

Allan foi internado no Hospital Infantil São Camilo no último domingo, após sofrer uma queda. Ele seria submetido a uma tomografia porque sentia dor na cabeça, porém, ao invés de sedativo, a enfermeira deu ácido ao garoto.

Segundo o boletim, a criança não apresenta febre e nem sinais de infecção, respira sem ajuda de aparelhos e não apresenta sinais de dor. Após o retorno do bloco cirúrgico nesta quarta-feira, Allan dormiu bem durante a noite, fator que favorece bastante o processo de cicatrização.

O menino continua em jejum, recebendo nutrição via venosa e a previsão é de que na próxima sexta-feira, seja iniciada a nutrição com alimentos naturais na forma líquida, por meio da sonda implantada nesta quarta por gastrostomia, segundo o boletim. O garoto deve permanecer em observação por mais duas semanas na UTI.