Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Equipes retomam buscas por homem que caiu de cruzeiro

Luciano De Lucca caiu do 11º andar do MSC Fantasia no Porto de Santos (SP)

Por Da Redação 11 fev 2013, 14h05

Equipes de salvamento da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros continuam buscando nesta segunda-feira o passageiro que caiu do 11º andar do navio MSC Fantasia na noite de sábado, no Porto de Santos, segundo informações da Agência Brasil.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas por Luciano De Lucca recomeçaram às 7h desta segunda-feira com uma embarcação percorrendo o canal do estuário de Santos. A Capitania dos Portos informou, em nota, que foi instaurado inquérito para apurar o caso e que vai aguardar o retorno do navio ao Porto de Santos, no próximo dia 16, para ouvir as testemunhas.

O cruzeiro saiu de Santos com destino a Salvador (BA), com uma parada em Búzios, no Rio de Janeiro.

Em nota, a empresa MSC Cruzeiros argumentou que as causas da queda de Luciano de Lucca da cabine 11.063, onde estava com amigos, ainda são desconhecidas. Em um dos trechos do comunicado, a empresa “reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais e nacionais e que tem como missão aplicar os mais altos níveis de controle e prevenção de acidentes para garantir a segurança e conforto de seus hóspedes e tripulantes”.

O luxuoso navio, de origem italiana, tem capacidade para receber mais de 4.000 passageiros. A empresa, no entanto, não informou quantos passageiros estavam a bordo.

Continua após a publicidade

Publicidade