Equipes de busca localizam corpo em praia de Porto Seguro
Suspeita-se que se trate de Jordana Kavendish, vítima de queda de helicóptero

As equipes de busca localizaram na manhã desta segunda-feira um corpo na praia de Pitangueiras, em Porto Seguro, na Bahia. Suspeita-se que se trate de Jordana Kfuri Cavendish, a sétima vítima da queda de um helicóptero na região, na última sexta-feira. O corpo de Jordana é o único que ainda não foi resgatado.
O corpo resgatado seguirá para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro para ser identificado. A Marinha retomou as buscas por Jordana por volta das 6 horas desta terça. Na tarde de segunda, foi resgatado o corpo da sexta vítima, o empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero. As habilitações de Almeida estavam vencidas desde 2005, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele também não possuía certificado de capacidade física.
A Anac abriu processo administrativo para apurar irregularidades no acidente. Mattoso usou os documentos e os códigos pertencentes ao piloto Felipe Carvalho Gomes, que atua na região. Pode haver cassação de licenças e certificados ao término da investigação, conforme a agência afirmou em nota.
Além de Marcelo, cinco mortos foram identificados até agora. São eles: Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos, Luca Kfuri de Magalhães Lins, 5, Mariana Noleto, 20, Norma Batista de Assunção, 49, e Fernanda Kfuri, 35. Mariana era namorada de Marco Antônio, um de filhos do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).