Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Energia é retomada após chuvas na região de Campinas

Por Tatiana Fávaro

Campinas – O serviço de energia elétrica interrompido na região de Campinas (SP) por causa da tempestade do último sábado, 29, foi restabelecido hoje. A chuva veio acompanhada de ventos de 116 quilômetros por hora na região, segundo informações do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Duas pessoas morreram em Sumaré. O prefeito José Antonio Bacchin (PT) decretou ontem estado de emergência.

De acordo com informações da CPFL Paulista, no fim da tarde de ontem havia 14,6 mil pessoas sem energia em nove municípios – Campinas, Sumaré, Hortolândia, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Indaiatuba, Nova Odessa, Piracicaba. Moradores de Sumaré e Hortolândia fizeram protesto na tarde de ontem por estarem sem energia.

A empresa informou que só para Sumaré deslocou 60 equipes e que as fortes chuvas e rajadas de vento da noite de sábado ocasionaram interrupções no serviço em todas as cidades atendidas na região de Campinas. Nas cidades mais atingidas pelo temporal, a rede de distribuição de energia precisou ser reconstruída.

Casos pontuais de falta de energia devem ser comunicados pelo site da empresa (www.cpfl.com.br), por SMS (enviar para 27351 se for CPFL Paulista e 27304 se for CPFL Piratininga), por e-mail (paulista@cpfl.com.br ou piratininga@cpfl.com.br), pelos telefones 0800 010 1010 (CPFL Paulista) e 0800 010 2570 (CPFL Piratininga), ou nas agências de atendimento.