Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enem reforça segurança após tumulto em Sorocaba

Por José Maria Tomazela

Sorocaba – Os responsáveis pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sorocaba (SP)reforçaram hoje a segurança no prédio da Faculdade Anhanguera, um dos locais das provas. Ontem, candidatos que chegaram atrasados arrombaram um portão na tentativa de fazer a prova. Na confusão, a desenhista Raquel Leite Calixto, de 30 anos, foi atingida por um portão e ficou ferida.

De acordo com estudantes, o portão foi fechado às 13h04 e dezenas de candidatos, que ficaram do lado de fora, começaram a protestar. Um grupo dirigiu-se a um portão lateral e o balançou até provocar o arrombamento. Vários estudantes conseguiram passar, mas foram contidos antes de entrar na classe.

Raquel estava entre eles e foi atingida pelo portão, fechado por um fiscal. Ela teve ferimentos nas costas e, ao cair, ralou o joelho. A candidata registrou um boletim de ocorrência por lesões corporais no plantão da Polícia Civil.

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) informou que o tumulto foi controlado e nenhum candidato atrasado fez a prova. Ontem, além de um número maior de fiscais, viaturas da Polícia Militar controlavam o acesso. Alguns candidatos que chegaram atrasados não puderam entrar e foram orientados a deixar o local.