Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa portuguesa ajudará a recompor bondes no RJ

Por Fábio Grellet

Rio de Janeiro – A empresa pública portuguesa Carris, que administra o transporte de bondes em Portugal, vai auxiliar o governo do Estado do Rio de Janeiro na revitalização do sistema de bondes de Santa Teresa, no centro da cidade. A parceria foi anunciada hoje pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), após uma reunião com o ministro-adjunto de Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, no Rio.

“A partir de segunda-feira, a Carris trabalhará em conjunto com o governo do Estado para colocar, o mais rápido possível, o bondinho no lugar onde deve estar o mais rápido possível”, disse Relvas. “O ministro nos colocará em contato ainda hoje (ontem) com o presidente da Carris para firmarmos o acordo. Temos a obrigação de retomar o serviço com mais qualidade e dignidade. Ele voltará modernizado, contando com a tecnologia dos elétricos de Lisboa”, afirmou Cabral.

Ainda ontem foi confirmada a nomeação do novo presidente da Central, empresa que administra os bondes de Santa Teresa. Será Eduardo Macedo, que deixa o Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Três Rios (Saaetri). Ele foi indicado por Rogério Onofre, presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e interventor dos bondes.