Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elenco estrelado vai encenar via-sacra para o papa

Tony Ramos é um dos convidados para participar do espetáculo, representado em 14 palcos na praia de Copacabana. Cássia Kiss foi confirmada como Maria

A Jornada Mundial da Juventude guarda como uma de suas principais surpresas o elenco que interpretará a via-sacra encenada na praia de Copacabana, no dia 26 de julho. A dramatização, que terá como principal espectador o papa Francisco, terá 14 atores conhecidos do público, um para cada quadro da via crúcis, da condenação de Cristo ao sepultamento. Os atores famosos estarão, cada um, em um palco montado na praia, e terão o apoio de 260 voluntários no elenco. Um dos convidados pela JMJ foi Tony Ramos.

Ao site de VEJA, Ulysses Cruz, o diretor teatral a quem foi dada a missão de coordenação artística do ato, deu uma pista sobre os participantes. “Posso afirmar que estamos formando um casting dos sonhos de qualquer diretor. Estão contemplados artistas de várias gerações. Todos são católicos e cada um ao seu modo tem alguma relação com a Igreja. O único nome confirmado até o momento é o de Cássia Kiss, no papel de Maria.

“Haverá 14 figuras conhecidas de nosso público. Em cada uma das 14 estações teremos um ator ou atriz famoso que irá citar um pequeno texto. Tudo será muito dinâmico, cronometrado e ensaiado. Estamos trabalhando nisso há duas semanas. Nossa ideia é reunir pessoas de todas as idades e etnias, que representem todo o mundo”, explica Ulysses.

Para seguir a simplicidade pregada pelo papa Francisco, a Jornada Mundial da Juventude tenta evitar os excessos e a espetacularização. No entanto, em pelo menos dois eventos nos quais o pontífice participará, o tom será de superprodução: a via-sacra, em Copacabana, e a missa de encerramento, em Guaratiba, onde haverá um show com padres cantores conhecidos do público, como Marcello Rossi e Fábio de Mello.

Leia mais:

Leia mais: JMJ vai ensaiar via-sacra do papa na Marquês de Sapucaí

Jornada Mundial da Juventude será o evento mais complexo do Rio

Saiba mais: Padres cantores farão show para o papa na Jornada Mundial da Juventude

LEIA TAMBÉM:

O milagre da transformação de Guaratiba

Papa será recepcionado por coral de 100 vozes na praia

Bispos da JMJ terão hospedagem de graça em hotéis do Rio

Rio terá feriado durante a Jornada Mundial da Juventude

Impasse na organização da JMJ: Igreja atrasa contratação de empresa de segurança

Chuvas atrasam obras da Jornada Mundial da Juventude

banner JMJ Rio 2013 banner JMJ Rio 2013

banner JMJ Rio 2013 (/)