Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dique rompe e moradores terão que deixar casas no RJ

Por Da Redação 5 jan 2012, 12h52

Por Solange Spigliatti

São Paulo – As águas do Rio Muriaé devem atingir as casas da localidade de Três Vendas, em Campos de Goytacazes, no Rio, até o final da tarde de hoje. O dique que represa a água do rio, na Rodovia RB-356, que está localizado a cerca e dois quilômetros do bairro, se rompeu no começo da manhã de hoje.

Segundo a prefeitura, cerca de mil famílias moram na localidade. Desse total, 100 famílias já foram removidas. Os trabalhos continuam com a remoção de famílias que moram mais para o interior da localidade. Vinte caminhões estão sendo utilizados para a mudança das pessoas.

Cerca de 200 homens do Exército, Defesa Civil Municipal e Estadual e do Corpo de Bombeiros estão envolvidos na operação. A Secretaria de Serviços Públicos também está atuando junto com a Defesa Civil Municipal e disponibilizou cerca de 180 homens. A Secretaria da Família e Assistência Social também está em ação, atuando no cadastramento dos desalojados.

Uma cratera de aproximadamente 20 metros se abriu na estrada, interditando a rodovia federal. Para ter acesso a Três Vendas, os veículos estão tendo que utilizar a estrada de Travessão como via alternativa. A prefeita Rosinha Garotinho fará um sobrevoo com técnicos da Defesa Civil para avaliar a situação de Três Vendas. A água atingiu o pasto e está chegando a algumas ruas.

Continua após a publicidade
Publicidade