Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Descoberta do bóson de Higgs gera piadas na internet

A notícia sobre uma partícula chamada bóson de Higgs gerou uma onda de piadas na internet nesta quarta-feira. Depois de décadas procurando o bóson, físicos do CERN anunciaram a descoberta de uma nova partícula, que pode se tratar da de Higgs.

A longa busca deu origem a uma forma de humor contorcido, reservada até agora aos cientistas de partículas. Nesta quarta-feira, as piadas ultrapassaram a fronteira do grupo dos nerds e chegaram ao grande público.

Em uma das piadas, um bóson de Higgs entra em uma igreja. “Nós não permitimos bósons de Higgs aqui!”, grita o padre. “Mas sem mim, como vocês poderão ter missa?”, indaga a partícula. A palavra “mass”, em inglês, tanto pode significar “missa” quanto “massa”.

“Meu Deus, um bóson de Higgs! Oh, espere… foi só um M&M que rolou para debaixo da minha mesa”, brinca a internauta Nicolle Wahl no Twitter. “Bóson de Higgs descoberto e já à venda no eBay!”, zomba Richard Hurst no mesmo site.

O comediante britânico Rory Bremner mirou no ex-CEO do banco Barclays Bob Diamond: “Cientistas descobriram a célebre Partícula Bob, fenômeno que fabrica dinheiro mais rapidamente do que a velocidade da luz.”

O tema da longa busca pela partícula também foi parar em canecas, cartões e roupas: “Finalmente descobri o bóson de Higgs. Estava atrás do sofá o tempo todo”, diz uma camiseta.

Outros itens, no entanto, poderão ficar defasados: “I’m looking at your Big Bosoms, I mean I’m looking for the Higgs Boson. Have you seen it?!!!” (Estou olhando para os seus grandes seios, quer dizer, estou procurando o bóson de Higgs. Você o viu?), diz outra camisa.