Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

DEM estaria para fechar aliança com Serra em SP

Por Debora Álvares e Bruno Boghossian

São Paulo – O Democratas está fechando nesta quinta-feira aliança em torno do pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. As lideranças do DEM deixaram claro que mesmo que o vice na chapa tucana não seja do DEM, o acordo está selado. Sexta-feira, será a vez dos tucanos fecharem aliança com o DEM em Salvador, em torno do pré-candidato da sigla, o deputado ACM Neto. Segundo o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), o apoio a Serra nas eleições em São Paulo não foi feito na base de troca ao apoio a ACM Neto, já que as duas siglas estão sempre alinhadas nas eleições.

Agripino Maia disse também que a indicação do vice na chapa liderada pelos tucanos também não foi colocada como uma condicionante ao apoio. Segundo ele, o vice será decidido até a convenção e mesmo que o DEM não seja escolhido para a chapa de José Serra, o apoio permanece.

A mesma opinião foi manifestada pelo presidente do diretório estadual do DEM em São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen. Ele disse que é preciso esperar o julgamento do TSE que vai decidir se o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, outra sigla aliada de Serra nessas eleições, terá seu tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral. “Mesmo que não sejamos vice (na chapa tucana), não há possibilidade de desistirmos dessa aliança”, frisou Mudalen.