Clique e assine com até 92% de desconto

Datafolha: Crivella perde 6 pontos e Garotinho lidera no RJ

Pesquisa mostra Garotinho (PR) com 25%, Crivella (PRB) com 18%, Pezão (PMDB) com 16% e Lindbergh (PT) com 12%. Projeção do 2º turno, porém, dá vitória ao candidato do PRB

Por Da Redação 15 ago 2014, 05h23

O deputado Antonhy Garotinho (PR) aparece em primeiro lugar na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o levantamento, Garotinho tem 25% das intenções de voto e se distanciou do segundo colocado, o senador Marcelo Crivella (PRB), que perdeu seis pontos e agora tem 18%. No último Datafolha, em 17 de julho, os dois estavam empatados com 24%. Em seguida, aparecem o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 16%, e o petista Lindbergh Farias, com 12%. Entre os entrevistados, 17% declararam voto nulo ou branco e outros 10% estão indecisos.

Leia também: Alckmin lidera disputa em SP com 55%, aponta Datafolha

Segundo turno – Apesar da segunda colocação, Crivella leva vantagem sobre Garotinho na simulação de segundo turno. No cenário com os dois candidatos, o senador venceria por 44% a 32%. O desempenho ruim de Garotinho na projeção se explica por sua alta taxa de rejeição: 40% dos entrevistados declararam que nunca votariam nele. Pezão e Lindbergh tem 20% de rejeição, e Crivella, 16%. O Datafolha entrevistou 1.317 pessoas nos dias 12 e 13 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Publicidade