Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha: 62% dos jovens querem deixar o Brasil

No caso dos que têm ensino superior, 56% querem deixar o país. Nas classes A e B, são 51%

Pesquisa Datafolha feita durante o mês de maio no Brasil aponta que 43% da população adulta desejaria deixar o país, se tivesse essa possibilidade. Entre os jovens de 16 a 24 anos, o porcentual é de 62% — o equivalente a 19 milhões de pessoas, ou a população inteira no estado de Minas Gerais. A pesquisa foi publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo.

No recorte de renda e escolaridade, a maioria também quer deixar o Brasil. No caso dos que têm ensino superior, esse contingente é de 56%. Nas classes A e B, 51% desejam partir.

No começo de junho, outro levantamento feito pelo Datafolha corroborou a falta de perspectiva dos brasileiros em relação ao futuro do país: para 32% dos brasileiros, a economia vai piorar, e para 46%, o desemprego vai aumentar.

Segundo a Folha de S. Paulo, dos brasileiros que já deixaram o país, muitos se mudaram para Portugal. Apenas no consulado de São Paulo, 50 mil cidadanias foram concedidas desde 2016. No mesmo período, dobrou o número de vistos concedidos para estudantes, empreendedores e aposentados que pretendem fixar residência em Portugal.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Severino de Araújo Ferreira

    Num país onde Lula, Jair, Ciro e Marina lideram as pesquisas eleitorais, você queria o que?

    Curtir

  2. news da hora

    Estamos passando por um momento muito triste , pois Lula , petralhas , pmdbtralhas e cias faliram o nosso Brasil , desviando bilhões .

    Curtir

  3. news da hora

    Mas , a solução , cadeia neles ! Lava jato em todos eles .

    Curtir

  4. então esses frouxos ao invés de lutar pra mudar o país…………….querem ir embora……….ta explicado pq então estamos assim…………juventude fraca, mimada e colonizada…………

    Curtir

  5. E com um Supremo como este que nós temos, razões não faltam.

    Curtir

  6. Ney Cordeiro

    Jovens!, não vão embora. ficam… Se queremos uma casa confortável temos que construí-lá. Assim é Portugal. Se lá é confortável é bom de viver, foi porque eles construiram o conforto. Eles não esperaram pelas autoridades políticas. “O poder emana do povo”.

    Curtir